terça-feira, 24 de fevereiro de 2015


Trem bate em caminhão e deixa feridos no sul da Califórnia

Cerca de 50 feridos foram recebidos em hospitais da região.
Acidente com trem de passageiros ocorreu a 120 km de Los Angeles.

São Paulo
Bombeiro entra em vagão descarrilado em Oxnard, Califórnia (Foto: AP)Bombeiro entra em vagão descarrilado em Oxnard, Califórnia (Foto: AP)
Um caminhão colidiu com um trem de passageiros deixando cerca de 50 feridos na região do sul da Califórnia nesta terça-feira (24). Bombeiros e resgatistas trabalham no local para socorrer vítimas.
O acidente ocorreu por volta das 05h45 local (10h45 de Brasília) perto da cidade de Oxnard, a 120 km de Los Angeles. O motorista do veículo que bateu no vagão fugiu, mas foi pego pela polícia, de acordo com o porta-voz do Departamento do Corpo de Bombeiros de Oxnard, Joe Garces. Ele disse que ainda não está claro se o condutor receberá alguma acusação.
A colisão derrubou três vagões de dois andares. Outros dois descarrilaram mas continuaram de pé. Segundo o site da Metrolink, o trem ia do condado de Ventura para Los Angeles. As autoridades afirmaram que o trem, que viajava a cerca de 127 quilômetros por hora, antecipou o choque a alguma distância e iniciou protocolos de emergência antes de atingir o caminhão.
O trem de passageiros se dirigia para Los Angeles no início do rush matinal. Algumas fontes afirmaram que aparentemente não há mortos. O serviço de trens foi suspenso entre Oxnard e a vizinha Camarillo.
Feridos
Inicialmente as agências de notícias divulgaram que o acidente deixou cerca de 30 feridos, mas uma autoridade local de saúde atualizou a informação dizendo que foram contabilizados 51 feridos. Steve Carroll, administrador dos Serviços Médicos de Emergência, disse a repórteres que 28 pessoas foram encaminhadas a seis hospitais, algumas delas com traumatismos consideráveis na cabeça, no pescoço e nas costas ou com ossos quebrados. Outras 23 pessoas foram tratados no local, informou.
Uma porta-voz do Centro Médico do Condado de Ventura disse que o hospital recebeu nove passageiros do trem e que três estão em estado crítico. Os outros seis estão estáveis, afirmou.
O Centro Médico e Hospital Los Robles acolheu seis pacientes com ferimentos leves, como dores nas costas, pernas ou ombros, informou Kris Carraway, vice-presidente de relações públicas do hospital. Ela disse que eles devem ter alta ainda nesta terça-feira.
O Hospital St. John's Pleasant Valley, na vizinha Camarillo, está tratando dois pacientes com ferimentos menores, afirmou uma porta-voz.
A colisão aconteceu três semanas depois de um trem urbano atingir um carro e descarrilar em uma cruzamento ferroviário em Nova York, deixando seis mortos, o pior acidente de trem na área em décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário