sábado, 21 de fevereiro de 2015

Sensual Gola Redonda Cor Sólida Sem Costas Mangas Compridas Maxi Vestido Para Mulher - Loja online cabanascuba

Sensual Gola Redonda Cor Sólida Sem Costas Mangas Compridas Maxi Vestido Para Mulher - Loja online cabanascuba





Tarja Cinema

Cinema

'...E o Vento Levou' faz 76 anos como maior bilheteria da história

Longa arrecadou mais de US$ 400 milhões em todo o mundo, valor inimaginável para a época, e hoje equivalente a US$ 6,832 bilhões

Clark Gable e Vivien Leigh em cena do clássico '...E o Vento Levou' (1939)
Clark Gable e Vivien Leigh em cena do clássico '...E o Vento Levou' (1939) 
O clássico ...E o Vento Levou completa 76 anos de sua estreia nesta segunda-feira, ainda ostentando o título de maior bilheteria da história do cinema. Em valores atualizados, o filme, que entrou em cartaz em 15 de dezembro de 1939 em Atlanta, na Geórgia, arrecadou mais de 400 milhões de dólares em todo o mundo, valor inimaginável para a época, e hoje equivalente a 6,832 bilhões de dólares -- muito mais que Avatar, o campeão de bilheteria dos tempos atuais (lista abaixo). Quando se considera a inflação acumulada nesses anos todos, o filme fica à frente Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977) e A Noviça Rebelde (1965), segundo o site Box Office Mojo, especializado em bilheteria.

Leia também:
Blockbusters são o futuro da cultura popular, segundo livro
Spielberg: Modelo de mercado de cinema vai ‘implodir’

Ao promover um grande encontro de estrelas em uma produção ambiciosa sobre a história americana, ...E o Vento Levou pôs fim a uma década tortuosa para Hollywood. Hoje, o filme permanece no imaginário popular, com diálogos consagrados e repetidos até por quem nunca assistiu as quatro horas da narrativa do amor impossível entre Scarlett O'Hara (Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable) no fim da Guerra de Secessão dos Estados Unidos. "Com Deus por testemunha, eu nunca sentirei fome novamente"; "Francamente, querida, eu não dou a mínima" e "Por pior que seja à noite, amanhã é outro dia", são algumas das frases que ficaram.

Bem recebido pelo público, ...E o Vento Levou também não fez feio no Oscar, de onde saiu com dez estatuetas, uma delas para Sydney Howard, consagrado pela adaptação do romance de Margaret Mitchell, vencedora do Pulitzer em 1937. As atrizes Hattie McDaniel, a estranha coadjuvante "Mammy", e Vivien Leigh, a protagonista, levaram o prêmio nas respectivas categorias. Já Gable perdeu para Robert Donat, vitorioso por sua atuação no longa Adeus, Mr. Chips. A maior parte das estatuetas, porém, foram em categorias técnicas.
As bilheterias bilionárias do cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário